Páginas

Sobre ser resgatado


Quem nunca precisou ser resgatado? Não do ponto de vista de alguém que esteja em apuros, mas do ponto de vista de submersão.

Submersão em si. Se perder dentro de você pode ser algo tão trágico quando sofrer um grave acidente de trânsito por exemplo. Algumas vezes deixa sequelas que serão carregadas por toda a vida e acredite, algumas feridas não curam, a menos claro, que você queira se salvar de si.

Porém, há um porém. Sozinho você só consegue afundar, mais e mais, em pensamentos que lembram uma areia movediça, que só te sugam cada vez mais pra baixo, nesse momento é preciso que alguém te estenda a mão e te puxe de volta para a superfície, alguém que tenha sensibilidade bastante pra perceber o quanto você precisa de ajuda mesmo que você não tenha dito uma palavra.

E é tão bom se sentir acolhido, tudo parece mais fácil, menos doloroso. Não precisa de muito, pode ser apenas uma saída pra jogar conversa fora, ver um filme, qualquer coisa que te faça esquecer a dor (mesmo que por alguns momentos) e finalmente você volta a respirar, sentindo cada partícula de ar que entra no seu pulmão, e todo essa ventilação faz seu sangue circular, seu coração pulsar e seus pensamentos se organizarem e encontrarem uma direção, mas também se não encontrarem, aquela mão te ajuda com isso também.

Você só precisa estar aberto.

Obrigada! Lembrei que já submergi e olha, a superfície é bem melhor

Ps: Amo essa foto, ela me faz olhar pra longe, bem longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário